A maioria das marcas são muito criativas no modo de operação de uma idéia e pouco criativas no que tange a estratégia de negócio e ao planejamento estratégico de crescimento.
Planejar é o que muitas empresas fazem. Planejam, executam e não tem resultado, pois o planejamento foi pautado em alguns erros clássicos, mas o pior deles é não ter uma estratégia!
O Planejamento requer um olhar estratégico para que se torne sólido, executável e com bons resultados.
Aqui posso dizer várias técnicas para que ele seja feito de modo excepcional, porém sem o olhar de crescimento ele se torna irrelevante também.
Um bom planejamento requer uma estratégia de crescimento e só isso fornece às empresas o meio pelo qual elas podem construir posição de valor consistente e diferenciado para o mercado.
Um bom planejamento de estratégia de crescimento mostra que os mercados e nichos onde as empresas atuam ainda não foram devidamente explorados.
Nem todas possuem um departamento de pós venda, o que, na minha concepção é a fonte mais rica para o planejamento estratégico de crescimento de uma empresa, é lá a fonte de toda informação para um salto de crescimento.
Com um olhar de estratégia de crescimento podemos entender e nos mover para segmentos adjacentes, refinar nossas segmentações apresentando soluções ainda mais sofisticadas, dar um salto para novas categorias e re-segmentar todo o mercado, tudo isso pensando em como vender mais dos produtos existentes a novos clientes, vender novos produtos aos clientes existentes, vender mais dos produtos existentes a novos clientes e vender novos produtos a novos clientes.
Pensar em uma combinação de relacionamentos, posição de mercado, redes e informações, que são os seus ativos ocultos, leva ao crescimentos inclusive para investidores.
Ressignifique seu modo de pensar o planejamento estratégico de sua empresa.
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